top of page

Universidade de Oxford avaliará resposta imunológica da vacina contra a COVID-19 em crianças e joven


Baseado em ensaios anteriores da vacina ChAdOx1 nCoV-19 que demonstraram a segurança, a produção de fortes respostas do sistema imune e alta eficácia em adultos, a Universidade de Oxford e parceiros desejam nesse momento avaliar a resposta imunológica à vacina em crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos.


Ainda é incerto o papel que crianças desempenham na transmissão do novo coronavírus, mas acredita-se que a vacinação pode ajudar a reduzir o risco de propagação da doença. Por isso, é aconselhado o cumprimento das regras de distanciamento social, mesmo após a vacinação.


Segundo o investigador-chefe do ensaio da vacina de Oxford, Andrew Pollard: ‘’Embora a maioria das crianças não seja relativamente afetada pelo coronavírus e provavelmente não adoeça com a infecção, é importante estabelecer a segurança e a resposta imunológica à vacina em crianças e jovens, pois algumas crianças podem se beneficiar da vacinação. Esses novos testes ampliarão nossa compreensão do controle do SARS-CoV-2 para grupos de idades mais jovens.’’


Será o primeiro ensaio de uma vacina contra a COVID-19 nessa faixa etária. Os participantes receberão duas doses da vacina ChAdOx1 nCoV-19 ou de uma vacina de controle para meningite (MenB), sendo que metade receberá a segunda dose após 4 semanas e a outra metade após 12 semanas.


O estudo é financiado pelo governo britânico, com apoio adicional da AstraZeneca. Seus resultados serão disponibilizados para a AstraZeneca de forma a agilizar o desenvolvimento da vacina, caso comprovado o funcionamento em crianças.






Boletim Recente
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Boletins Anteriores
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page