Fabricante de ivermectina emite comunicado sobre a falta de evidência científica para seu uso na pan
Merck, também conhecida como MSD, é uma indústria farmacêutica que produz ivermectina no exterior. Apesar do interesse das indústrias de um modo geral na venda de seus medicamentos, a Merck surpreendeu ao emitir um comunicado no dia 4 de fevereiro sobre a falta de evidência científica para o uso da ivermectina na pandemia da Covid-19.
A falta de evidências para o uso do medicamento no tratamento da Covid-19 em si não é um tema novo, uma vez que já foi discutida por muitos pesquisadores. No entanto, a emissão do comunicado por uma indústria que produz o medicamento surpreendeu.
Segundo o comunicado, pesquisadores da indústria analisaram as evidências de segurança e eficácia do uso da ivermectina no tratamento da Covi-19 publicados em artigos científicos e concluíram que:
- Estudos pré-clínicos não encontraram evidência científica para um potencial efeito terapêutico da ivermectina no tratamento da Covid-19;
- Não existem evidências de eficácia clínica em pacientes com Covid-19;
- Existe uma falta preocupante de dados de segurança na maioria dos estudos.
Desta forma a posição da indústria é de que os dados disponíveis não suportam a segurança e eficácia da ivermectina além das doses e populações já aprovadas pelas autoridades regulatórias.
Fonte: http://bit.ly/2N7SXYk
Comments