Anvisa alerta sobre as diferenças no processo de vacinação contra a Covid-19 em crianças
Foi divulgado pela Anvisa um alerta, direcionado aos profissionais de saúde, sobre as diferenças no processo de vacinação contra a Covid-19 em crianças.
O alerta foi emitido com o intuito de mitigar dúvidas e possíveis problemas que possam vir a acontecer por confusão entre as doses das vacinas a serem aplicadas, bem como o armazenamento delas. De acordo com a Anvisa é de suma importância que a administração das doses e sua estocagem sigam as regras dos respectivos fabricantes, pois ambas as vacinas aprovadas para o público infantil apresentam “ diferenças significativas no que diz respeito ao processo de conservação e armazenamento, preparo, dose a ser utilizada, faixa etária e intervalo de tempo entre a aplicação das doses”.
O documento reforça ainda que evitar a confusão entre as recomendações dos fabricantes durante a administração das doses de Pfizer ou Coronavac é essencial para a diminuição da ocorrência de efeitos adversos causados pelos imunizantes e ressalta que a diminuição dos riscos pode ser alcançada com procedimentos de dupla checagem durante o preparo e a administração da vacina, além da participação ativa do cidadão no processo de vacinação.
Para ler integralmente o alerta, acesse: https://bit.ly/3Lht6GW
Commentaires